Curso atualizado para 2024 com as novas normas contábeis

CURSO AO VIVO E ONLINE

O curso será ao vivo no dia 01/06/2024 (sábado) das 9h às 17h com mais de 12 horas de aulas extras durante o mês para complementar o conhecimento (super bônus)

O curso ficará gravado para você assistir quantas vezes quiser.

COMO VAI FUNCIONAR A TURMA ONLINE

CONFIRA O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Módulo 01 - Introdução a Contabilidade e principais conceitos

Neste módulo você vai aprender sobre os principais conceitos da contabilidade, desde a sua essência até a sua forma, desta forma conseguirá entender de forma dinâmica com casos práticos da rotina de um escritório de contabilidade qual o objetivo, como funciona e como aplicar a contabilidade nas empresas.

Módulo 02 - Plano de Contas, Normas e Lançamentos contábeis

O Plano de contas é um recurso essencial para atuar na contabilidade, por isso é crucial entender esta ferramenta, neste módulo você vai aprender como usar o Plano de contas de forma adequada, vai aprender qual norma contábil usar para cada empresa, além de entender como funciona o método de partidas dobradas, ou seja, os lançamentos contábeis.

Módulo 03 - Lançamentos contábeis

O curso vai além da teoria, por isso preparamos uma série de casos práticos com situações que ocorrem no dia a dia das empresas contábeis para ensinar sobre as mais variadas situações, escriturando no razonete e simulando em um software contábil, como por exemplo:

Escrituração contábil dos lançamentos: Capital social, compra e  vendas de mercadorias, despesas de consumo (energia, telefone, aluguel), serviços tomados, Simples Nacional, folha de pagamento, pró-labore e muito mais.

Módulo 04 - Apuração do Resultado e Relatórios Contábeis

Este módulo além de consolidar tudo que aprendeu nos módulos anteriores, iremos mostrar pontos importantes para o fechamento contábil, realizar os lançamentos contábeis referente a apuração do resultado do exercício e os principais relatórios e demonstrativos contábeis, como por exemplo:

Balancete de Verificação, Livro Razão, Livro Diário, Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício (DRE), Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados (DLPA) e Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido (DMPL).

CONHEÇA JOSEANE PORTUGAL

O QUE OS ALUNOS FALAM DOS NOSSOS CURSOS:

Super Bônus

Exclusivos!

Confira os bônus exclusivos com convidados incríveis.
Aulas gravadas ao vivo em 2024

MINICURSO: CONTABILIDADE PARA INICIANTES

Joseane Portugal é Contadora, Consultora, Empresária Contábil na VIP Inovação Contábil, Fundadora do Clube de Carreiras, criadora do Método ÍMPAR na Mentoria START Contábil e autora da Imersão Onboarding 360º com a implementação do Método CTA.

PLANO DE CONTAS COMENTADO E ESCRITA CONTÁBIL

Antonio Carlos Ribeiro, conhecido como Professor ACR é Contador, Pedagogo, Doutor, Mestre, Palestrante Nacional e Internacional, professor há mais de 30 anos, idealizador do método SPA Empresarial, fundador da ACR Consultoria, Presidente do CRCBA na gestão 2018-2021 e autor de livros na área contábil.

COMO APLICAR A CONTABILIDADE CONSULTIVA NA PRÁTICA

CONTABILIDADE PARA O TERCEIRO SETOR

Josana Mota é Contadora, Empresária Contábil, professora e pesquisadora, Mestranda em Contabilidade Tributária, Conselheira e Vice-presidente do controle interno do CRCBA. Diretora Financeira do Hospital Geral de Vitória da Conquista-BA. Conselheira de Administração da Cooperativa de Crédito SICOOB — Credconquista.

TRABALHANDO COM O MEI: OBRIGAÇÕES, VANTAGENS E DESVANTAGENS

Super Bônus

Exclusivos!

Confira os bônus exclusivos com convidados incríveis